Essa postagem confirma que eu sou o proprietário do site e que ele está em conformidade com os regulamentos e os Termos e Condições do programa Google AdSense.

Pura Cafeina: Novo Toyota Prius 2013 - Análise

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Novo Toyota Prius 2013 - Análise


        A Toyota já anunciou o lançamento da versão 2013 do Prius, para janeiro do ano que vem, essa versão vai trazer um hibrido com dois motores, um elétrico que é acionado quando o carro esta em velocidades mais baixas e o outro à combustão para o melhor desenvolvimento de velocidades mais altas, o que faz com que o Toyota Prius cumpra os requisitos e posicionamento de empresa sustentável mantida pela fabricante.
        A combinação dessas duas opções na movimentação do carro faz com que a economia de combustível seja maior, além de emitir menos poluentes no ar. O seu motor a combustível será 1.8L de 16V à gasolina, fazendo com que ele tenha seus 99cv, já o motor elétrico terá uma potencia de 82cv.
        Uma das vantagens do motor elétrico, é que quando acionado o carro praticamente não emite barulho, certa vez que as baterias são completamente silenciosas. O Prius foi feito para ser um carro ecologicamente correto, portanto todo seu desenho foi projetado para ter o menor atrito com o ar possível, colocando a economia e ecologia à frente.
        Opinião final, o desenho e a aerodinâmica do carro são muito bons, sua parte interna dispensa comentários, tanto na parte de qualidade quanto na parte de aparência, não é atoa que é um Toyota. Sobre ele ser hibrido com dois tipos de motores é extremamente interessante, principalmente se você pensar à longo prazo, pena que não tem essa opção para os carros mais populares aqui no Brasil.